terça-feira, 31 de março de 2015

Como saber se seu namorado ou marido está mentindo



5 dicas infalíveis para saber se seu namorado ou marido está mentindo

Como saber se seu namorado ou marido está mentindo

1. Muitas palavras, poucas ações

Você conhece aquele que parece ser um príncipe encantado: bonito, charmoso, bem de vida, educado, que se demonstra superapaixonado e quer estabelecer um compromisso em um curto espaço de tempo. Tome cuidado! Procure conhecê-lo mais a fundo, observe como se porta em situações do dia a dia, sua reputação na família, trabalho, amigos. Nenhum homem é perfeito, e se ele é tão bom, por que ainda está sozinho? Se ele quer mesmo um compromisso sério, o que ele está fazendo para que isso aconteça?

2. Confie na sua intuição

Nossas inseguranças são a pedra de tropeço em nossos relacionamentos e podem sabotar um relacionamento promissor, mas se você sente algo que não está muito bem explicado e esse sentimento não desaparece, acalme-se, avalie se isso não é apenas implicância ou insegurança, e procure a raiz do problema. Não se iluda com excesso de qualidades ou com vantagens em demasia.

3. Seja objetiva e demande uma resposta objetiva

Pergunte diretamente algo que lhe soa estranho. Se ele repetir a pergunta ao invés de respondê-la, pode ser que esteja pensando na melhor resposta. Alguns homens são experientes em falar o que a mulher deseja ouvir, ao invés de serem objetivos. Eles rodeiam, rodeiam, mudam de assunto e não respondem a sua pergunta. O que você prefere? Viver com um homem que está sempre inflando seu ego ou com um homem honesto que falará o que pensa quando pensa? A verdade talvez doa, mas se sofrermos com o resultado pelo menos sofremos só uma vez. A mentira pode fazer-nos sofrer muitas vezes.

4. Reações visuais

Algumas dicas que funcionam na maior parte das vezes:

Olhar para a esquerda: Quando você pergunta algo e eles olham para a esquerda antes ou enquanto falam, pode denotar uma mentira.
Colocam as mãos nos bolsos ou cobrem a palma das mãos. É a atitude instintiva de esconder algo.
Nervosismo inexplicável. Ele começa a ficar meio bravo com suas perguntas, agitado ou impaciente. Isso é importante, afinal, quem não deve não teme!
Olhe nos olhos. Ele está olhando em seus olhos normalmente, ou está olhando demais em seus olhos, tipo forçando-se a olhar ou ainda olhando por alguns segundos e olhando para os lados logo em seguida? Isso pode denotar que ele está tentando ganhar sua confiança de forma não natural.
Fica vermelho. Seja de medo, impaciência ou nervosismo, repare no tom de pele.
Educado demais ou pedindo desculpas demais. Não há necessidade de agir dessa forma se estiver contando a verdade naturalmente.
Enfim, qualquer linguagem corporal que ele tenha que não seja natural, denota que ele pode estar mentindo. Mesmo que leve algum tempo para descobrir não desista de tentar esclarecer.

Leve em conta traços de personalidade como introversão, baixa autoestima ou medo.

5. Se tudo isso não funcionar, tente a seguinte técnica:

Durante uma conversa intensa onde ambos estão nervosos e ele se mostra ofendido com a questão, mude de assunto de repente para algo opostamente positivo. Se ele conseguir rir e entrar no assunto sem pestanejar, relaxar e melhorar a feição, pronto, ele estava mentindo e está se sentindo aliviado por você ter mudado de assunto. Se ele não estiver mentindo, ele vai querer primeiramente resolver o assunto antes de partir para outro. Senão, pode até passar alguns dias e ele ainda querer tirar a questão a limpo, demonstrando que fique claro que ele falou a verdade. Isso nunca falha, pode tentar que funciona.

Enfim, até na história de Pinóquio, ele se arrependeu e parou de mentir e assim transformou-se num menino de verdade. Seu perdão e seu amor podem transformar seu namorado em um homem de verdade também, mas é bom proteger-se dos que insistem em mentir.

Tags: , ,

0 Responses to “Como saber se seu namorado ou marido está mentindo”

Postar um comentário

Blogs parceiros

Inscreva-se

Inscreva-se e receba as novidades no seu e-mail.

© Pô Carai. Todos os direitos reservados.