segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Lentes de contato telescópicas com zoom de 2.8



Antes mesmo de nos recompormos do choque causado pela novidade das lentes de realidade aumentada, que permitem conhecer lugares longínquos com apenas uma olhada, a Ciência supera a ficção com uma notícia ainda mais surpreendente!

Cientistas da Universidade da Califórnia, trabalhando em colaboração com especialistas do Instituto Federal de Tecnologia da Suíça, estão desenvolvendo a criação de lentes de contato capazes de ampliar imagens em quase três vezes seu tamanho real, graças a um zoom ótico de 2.8 incorporado a elas.

Trata-se de um modelo de cristal suave que não possui nenhum tipo de aumento no centro, no entanto, conta com um periférico composto por uma série de mínimos anéis óticos, especialmente desenhados para produzir um aumento de tamanho do foco observado, cada vez que o usuário ativa uma espécie de obturador digital.

Apesar de ainda em fase de desenvolvimento e não haverem sido testadas em seres humanos, os resultados obtidos com as lentes até agora são bastante promissores, sobretudo para a medicina, que espera poder ajudar pessoas com grandes deficiências visuais.

Lentes de contato telescópicas com zoom de 2.8

Tags: , , ,

Blogs parceiros

Inscreva-se

Inscreva-se e receba as novidades no seu e-mail.

© Pô Carai. Todos os direitos reservados.