quarta-feira, 7 de agosto de 2013

WhatsApp passa a permitir mensagens de voz



O WhatsApp lançou nesta quarta-feira (7) uma atualização para seu aplicativo de mensagens que inclui a função de gravar e enviar áudio.

A novidade é valida para todos os sistemas de celular para os quais está disponível o app: Android, BlackBerry, iOS, Symbian e Windows Phone.

O "update" deve estar disponível ao longo do dia nas respectivas lojas virtuais de cada plataforma.

WhatsApp passa a permitir mensagens de voz
"Sabemos que não há um substituto para ouvir o som da voz de um amigo ou a de um membro da família", escreveu a empresa em seu blog.

O atalho para usar as mensagens fica na própria caixa de texto. Um ícone de microfone deve ser tocado para o início da gravação, que não tem limite de duração.

O arquivo de áudio recebido pelo interlocutor aparece da mesma maneira que uma mensagem de texto, com um botão de "play".

Não há transmissão simultânea do áudio --ou seja, o aplicativo segue não servindo como um substituto para chamadas telefônicas ou serviços dedicados a voz sobre IP, como o Skype.



Quando o áudio enviado é reproduzido pelo outro lado da conversa, o autor da gravação poderá verificar isso por meio da cor do ícone do áudio, que fica azul.

A empresa divulgou um vídeo em que demonstra o funcionamento da ferramenta. Na página de ajuda, também há uma explicação mais detalhada, em português.

Há 300 milhões de usuários ativos do WhatsApp, anunciou a empresa também nesta quarta-feira.

Fonte: Folha Online

Tags: , , ,

Blogs parceiros

Inscreva-se

Inscreva-se e receba as novidades no seu e-mail.

© Pô Carai. Todos os direitos reservados.