quinta-feira, 29 de agosto de 2013

GIF animado no Facebook



GIF animado no Facebook
Os usuários do Facebook podem ter uma surpresa ao acessar seu feed de notícias nesta quinta-feira, 29. A rede social voltou a aceitar GIFs animados, embora o recurso ainda seja bastante restrito.

Agora, por meio do Giphy, motor de buscas de GIFs animados, é possível compartilhar as imagens com seu colegas e amigos. Para isso, basta acessar o site Giphy (clique aqui para acessar) e escolher um GIF. Em seguida, basta compartilhar no Facebook pelo botão do site ou copiar o link ao lado de "Share GIF" e colar no seu mural.

Alex Chung, cofundador do Giphy, afirma ao Mashable que o recurso foi desabilitado no passado porque o Facebook não queria ficar parecido com o MySpace, com tantas imagens piscantes nas páginas de perfil. Desde então, a mídia passou a ser uma forma de arte da internet e voltou a ganhar força.

A novidade, no entanto, não deverá poluir o feed de notícias dos usuários. Isso porque será necessário dar play em um GIF, exatamente como em um vídeo comum, para que ele possa começar a animação.

Por enquanto ainda não há previsão de quando o Facebook voltará a aceitar GIFs animados de uma forma nativa. Quem quiser utilizar o recurso, precisa recorrer ao Giphy, até o momento.

OBS: Só espero que as pessoas idiotas que estragaram o ORKUT com os Gifs animados não estraguem o facebook também.

Tags: , , , ,

Blogs parceiros

Inscreva-se

Inscreva-se e receba as novidades no seu e-mail.

© Pô Carai. Todos os direitos reservados.